sábado, 18 de outubro de 2008

Music Box

Ela tinha uma bailarina nos olhos. Que dançava, em movimentos sincronizados, circulares, fazendo companhia às outras meninas. As dos olhos.
Os olhos eram cor-de-mel e os movimentos da dança da bailarina eram doces. Pontas, bicos de pés, graciosos rodopios sobre o próprio corpo.
Ela precisava de movimento. Não gostava do sossego, da paz. Precisava do movimento, ainda que fosse discreto, sob a forma da dança da bailarina que morava nos seus olhos.
E a bailarina dançava e dançava sem parar. Rodopiava no ar, entre os castelos que ela construia. Ficava tonta de tanto dançar. Quase que embriagada.
Um dia, a corda da caixa de música acabou. E a bailarina parou. E os seus olhos deixaram de ser o palco da dança fugaz. Os castelos dissiparam-se. A bailarina descalçou as sapatilhas e os olhos deixaram de ser cor-de-mel e doces. Agora, são apenas os olhos dela. Vazios de ballet.

8 comentários:

o mesmo de sempre. disse...

glory box?ou music box?

RC disse...

o mesmo de sempre:

Silent box?

Xi.

o mesmo de sempre. disse...

epa desculpa, eu sou mesmo estupido e um pouco burro,mas nao atingi. lol
tens de fazer um desenho que o meu QI é de 70 ou menos.d vdd. lolol
(nao é nenhuma provocação ó pariga!)

RC disse...

O mesmo de sempre,

Vá, a pariga explica que a pariga teve psicologia no 12º ano!

(a pariga tem lá medo de provocações...)

o mesmo de sempre. disse...

pronto.. eu tive filosofia e as tábuas rasas ficaram pra sempre.acho que foi isso no 12º ..por momentos lembrei-me"o que é que eu me lembro do 12ºano?!"...cousa pouca.
verificação d palavras é fx..
deste alguma coisa de recalcamentos?! lolol

RC disse...

O mesmo de sempre,

Queres mesmo entrar por aí? lol

o mesmo de sempre. disse...

ahahah pronto,nao entremos ó RC.
music box pk?!..silent box..ou entao és como a boneca que dança sempre da mesma forma e sempre com a mesma cantiga. daí glory box,e excertos da musica. pronto, foi uma metáfora demasiado fora do intuito do post.lolol

RC disse...

O mesmo de sempre,

Ainda assim gosto, recalcadamente, das tuas metáforas.

Xi.